You are currently viewing Quando devo trocar de armação

Quando devo trocar de armação

Somente quando quebra?

Diferente do que a maioria acha, a troca da armação deve ser considerada pelo usuário de óculos a cada nova troca de lente.

Excluindo-se questões de estética, onde há o desejo de trocar de armação e estar com um novo óculos, com design mais moderno, deve-se levar em consideração questões como o peso da nova lente, o tipo de compensação visual da pessoa (Hipermetropia ou Miopia), a dioptria especificada e obviamente o estado de deteriorização da armação.

Pessoas com alto grau de miopia, por exemplo, devem optar por armações mais arredondadas, aro espesso e com um design de tamanho menor. Isto porque as lentes possuem a característica de ter uma espessura maior nas bordas e fina no centro da lente.

Outro aspecto importante é com respeito ao tipo de encaixe do nariz (com plaquetas ou sem plaquetas). Usuários de óculos que possuam alta dioptria, por exemplo, gera inevitavelmente uma lente mais pesada. Desta forma, o uso de armações com plaquetas tornam-se não adequadas, pois possuem a tendencia de machucar o nariz do usuário, na região de contato com a plaqueta do óculos.

Baixas dioptrias acabam por não exigindo características mais específicas das armações, abrindo desta forma um leque maior de opções e variedades.

De qualquer forma, existe uma combinação perfeita para a troca de armação, entre o tipo de compensação visual necessário, a dioptria do usuário de óculos e as características da lente acabam levando na indicação da armação mais adequada.

Especialistas ZEISS Embaixadores possuem a habilidade e conhecimento técnico adequado para efetuar as recomendações necessárias para cada pessoa.

mulher de óculos novo